Wednesday, August 31, 2005

Recolha-se a insignificância de Vossa Excelência

Memoria de 30/08/2005, referente ao bate-boca do Deputado Fernando Gabeira e o Presidente da Câmara dos Deputados Severino Cavalcanti. Se não for pela falta de decoro parlamentar, que não seja pela falta de coro popular: Severino, recolha-se a insignificância de Vossa Excelência e saia de fininho pelos fundos do Congresso. Ao contrário do que pensa Gabeira, ele não está sozinho nessa luta... Fora Severino!
Insignificante é a vida política de Cavalcanti. Sua estréia na vida pública – uma infeliz decisão de vida para nós brasileiros – foi na UDN, legenda que o elegeu prefeito em sua cidade natal, João Alfredo-PE, de 1964 a 1966. Em 1966, entrou para a ARENA. Em 1980 foi para o PDS e em 1987 para o PDC, onde permaneceu até 1990, quando entrou no PL. Nesse ficou muito pouco, apenas até 1992, quando foi para o PPR. Em 1994, transferiu-se para o PFL e no ano seguinte, para o PPB, onde permaneceu até 2003, quando o partido mudou o nome para PP. Segundo ele, homem que não muda de opinião não evolui. É verdade! Severino não possui opinião, por conseqüência, não evolui. Até as amebas evoluem.
Para registro histórico:
(1) UDN – União Democrática Nacional, foi um partido liberal e anti-populista, que congregava a burguesia e a classe média urbana, favorável ao capital estrangeiro e a iniciativa privada. Foi a maior instigadora das tentativas de golpes militares que se sucederam até a vitória em 1964. Foi extinta em 1965 pelo AI-2, quando surge o bipartidarismo.
(2) ARENA - Aliança Renovadora Nacional, foi o partido de sustentação do Regime Militar após o golpe de 1964. Em conseqüência da bipartidarização imposta pelo AI-2, extingue-se a UDN e seus militantes majoritariamente fundam a ARENA.
(3) PDS – Partido Democrático Social, veio substituir a famosa ARENA, por ocasião da abertura política da nova república, que anistiou políticos e possibilitou a multi-partidarização do Brasil. Vários personalidades foram ícones desse partido, dentre eles, Paulo Maluf, Esperidião Amim, Antonio Carlos Magalhães e Delfin Neto. É interessante relembrar que o PDS votou contra o movimento pelas Diretas Já de 1984.
(4) PDC – Partido Democrata Cristão, alguem lembra desse quartinho de aluguel?
(5) PL – Partido Liberal, o famoso partido do "em cima do muro". Valdemar da Costa Neto, o fujão é prova disso.
(6) PPR – Partido Progressista Reformador, surgiu da fusão do PDS com o PDC, no intuito de fazer as antigas legendas e seus desmandos caírem no esquecimento popular. Desnecessário falar algo a respeito disso.
(7) PFL – Partido da Frente Liberal, foi fundado majoritariamente pelos podres dissidentes do PDS, tendo como um de seus ícones o famoso ACM – Antonio Carlos Magalhães, o Toninho Malvadeza.
(8) PPB – Partido Progressista Brasileiro, surgiu também de fusões. Entre o primeiro PP do sistema multipartidarista da nova república e o PPR, derivado do PDS. Novamente a tática de tentar fazer cair no esquecimento popular as mancadas políticas de legendas falidas.
(9) PP – Partido Progressista na sua versão original, surgiu da incorporação do PST com o PTR. Outro remédio para amnésia.
(10) PST – Partido Social Trabalhista, outro imóvel barato.
(11) PTR – Partido Trabalhista Renovador, outra locação da mesma imobiliária.
(12) PP – Partido Progressista na sua versão atual, surgiu da mudança de nomenclatura solicitada pelo PPB em 2003. Aqui é um balaio só. Paulo Maluf, Severino Cavalcanti e uma cambada de direita de dar medo, ou seria, de dar dó? Dó da gente!

5 comments:

Anonymous said...

você ainda está bravo... eu estou completamente passado... nem ligo mais, faço de conta que é ficção...
eu aqui ando andando assim, escrevendo e brincando e coisa e tal... vamos fazer assim, nos falar, agora eu PROMETO que respondo mais... a gente não ia fazer uns troços, você ia me mandar e coisa e tal? bem, você não mandou e eu fui fazer utras coisas... quer dizer, não fiz nada.

Anonymous said...

eu escrevi outro dia uma cronicazinha... sobre essas coisas aí
http://www.mixx.com.br/colunistas/ler.html?ID_artigo=2057

tem outras também, se você quiser ver... vem cá, cê tem aquelas coisinhas no orkut? a telma tava perguntando outro dia...

Anonymous said...

Realmente este pais esta uma putaria...mas me diga qdo. não foi assim... acho que estamos mais indignados, pq. colocamos um trabalhador lá...e como bom brasileiro gosta de ganhar dinheiro fácil.... Como disse um tio meu, pra chegar la em cima tem que ser macaco velho....e os novos que estão chegando (UNE) vão pelo mesmo caminho.. o negocio e relaxar e deixar que els se matem...

Anonymous said...

Esssa é boa....

Haverá um dia em que todos voltaremos a ser felizes. Será o dia em que
Rosinhas serão apenas flores, Garotinhos apenas crianças, Genuínos serão
coisas verdadeiras, Serra será apenas um acidente geográfico ou uma
ferramenta, Genro apenas o marido da filha, Lula apenas um molusco marinho
e
Severino, apenas o porteiro do prédio".

(Autor desconhecido).

Anonymous said...

A vergonhosa infâmia dos atos praticados no congresso, nôs levam a crer que a nossa casa, pois o congresso é a casa do povo, está cheia de escroques. Excetuando alguns, dá para se crer que nós brasileiros ainda não aprendemos a votar, ou, não há em quem votar. De cara limpa e sozinho o Deputado Fernando Gabeira excrachou o maior mandatário do congresso, o que todos nós do povo gostaríamos de ter feito. Severino é um verdadeiro cagalhão verborrágico. Tentar abafar uma CPMI é jogar na cara do povo que nós não valemos nada. Isto me lembra de uma música de 2 décadas atrás onde diz mais ou menos assim, "nós somos do povo, somos um zé ninguém, aqui em baixo as coisas são diferentes", vamos apoiar o Sr Gabeira, mandando e-mails congratulando-o, pelo ato de enfrentar este verdadeiro membro (por mérito) do famoso bando de Lampião, se ele ainda existisse.
OBS: Se alguém souber o e-mail do Sr Gabeira, favor coloca-lo neste blog. Abraço a todos.